CompareComparando...

Toyota anuncia novo SUV 100% eléctrico para 2021

A Ler
Toyota anuncia novo SUV 100% eléctrico para 2021

A Toyota promete apresentar dentro de meses um novo SUV de propulsão exclusivamente eléctrica. O modelo, cujo nome ainda não foi revelado, e de que é revelada apenas a silhueta, assim como duas imagens que permitem perceber melhor a respectiva arquitectura, terá dimensões exteriores semelhantes às do RAV 4 e estreará a plataforma modular e-TNGA, versão electrificada daquela que serve os seus automóveis globais de médio porte.

Uma solução anunciada como altamente versátil e facilmente adaptável a uma ampla variedade de diferentes produtos, cujo princípio essencial assenta em vários elementos-chave que permanecem fixos, enquanto outros podem variar de posição e dimensões. O que, por seu turno, permite variar substancialmente a largura, a altura, o comprimento e a distância entre eixos dos veículos a partir da mesma desenvolvidos, bem como que estes possam dispor de tracção dianteira, traseira ou integral, de motores com diferentes potências e de baterias com distintas capacidades.

Publicidade

Não obstante ter sido pensado, fundamentalmente, para o mercado europeu, o novo SUV eléctrico do maior construtor mundial será um modelo global construído no Japão, na sua fábrica dedicada à produção de automóveis eléctricos. Ao mesmo tempo, a Toyota assegura que continuará a apostar tanto nas motorizações híbridas e híbridas plug-in, como nas células de combustível.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Comentários
Deixar uma resposta

    Deixar uma Resposta

    8 + five =