CompareComparando...

Renovado VW Polo chega no Outono. GTI no final do ano

A Ler
Renovado VW Polo chega no Outono. GTI no final do ano

A VW apresentou a mais recente evolução do Polo, um dos seus modelos mais bem sucedidos de sempre, com mais de 18 milhões de unidades vendidas desde o seu nascimento, em 1975. Nesta renovação, disponível no mercdo nacional no próximo Outono, o utilitário germânico impõe-se, fundamentalmente, pela introdução de soluções tecnológicas muito pouco vulgares, ou mesmo inéditas, neste segmento, embora também não tenha deixado de ser sujeito à incontornável actualização estilística.

Visualmente, a par dos para-choques redesenhados, e de mais alguns retoques estilísticos, o destaque principal vai para a introdução dos grupos ópticos dianteiros e traseiros por LED, de série em todas as versões. Em opção, estão disponíveis os faróis dianteiros IQ.Light, do tipo LED Matrix e estreados no Touareg, que fazem a ligação com os novos modelos ID. da VW, assim como com os novos Golf e Arteon, ao serem acompanhados de uma barra transversal por LED instalada no radiador.

Publicidade

O equipamento de série foi substancialmente reforçado em todas as variantes, sendo disso prova a inclusão, em todos os níveis de acabamento, de soluções como o painel de instrumentos Digital Cockpit totalmente digital (de 8” nas versões mais acessíveis, de 10,25” nas versões de topo), do novo volante multifunções, do assistente à manutenção na faixa de rodagem, do novo airbag central dianteiro, do ar condicionado, dos espelhos eléctricos e aquecidos, dos vidros eléctricos nas quatro portas e da ligação Bluetooth. A digitalização prossegue com a chegada de novos sistemas de infoentretenimento (com ecrã táctil de 6,5” nos níveis de acesso, e de 8” nas variantes mais dotadas), do ar condicionado automático comandado através de um ecrã táctil (de série ou em opção, em função das versões) e do opcional sistema de assistência à condução IQ.Drive Travel Assist, que garante uma condução semi-autónoma de nível 2 ao conjugar o assistente activo à manutenção na faixa de rodagem com o novo cruise control adaptativo preditivo.

A este proposito, refira-se que até a estrutura da gama foi reformulada, dividindo-se, agora, entre os níveis Polo, Life, Style, R-Line e GTI. Para os Style e R-Line passa a estar disponível um pacote desportivo que inclui a suspensão rebaixada em 15 mm, o ESP com diferencial dianteiro de bloqueio electrónico e o selector de modos de condução.

Já a gama de motores é composta, no essencial, pelas unidades já conhecidas, na sua maioria assentes no bloco de três cilindros e 999 cc, na versão de acesso atmosférico, nas restantes sobrealimentado por turbocompressor: MPI de 80 cv (caixa manual de série); TSI de 95 cv (caixa manual de série, DSG de dupla embraiagem e sete velocidades em opção); TSI de 110 cv (caixa DSG de série); e, em alguns mercados, TGI de 90 cv e apto a consumir gás natural comprimido. A exceção será o renovado Polo GTI, previsto apenas para o final do ano, cujo motor passa a oferecer 207 cv, ou seja, mais 7 cv do que anteriormente.

Publicidade

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Comentários
Deixar uma resposta

    Deixar uma Resposta

    19 − eleven =