CompareComparando...

Novo VW ID. Buzz: “Pão de Forma” eléctrico oficial a 9 de Março

A Ler
Novo VW ID. Buzz: “Pão de Forma” eléctrico oficial a 9 de Março

A VW acaba de revelar mais algumas imagens dos protótipos de desenvolvimento do novo ID. Buzz, adiantando, ainda, que o modelo também conhecido como o “Pão de Forma” do século XXI, desta feita proposto exclusivamente com uma motorização totalmente eléctrica, será oficialmente apresentado no próximo dia 9 de Março, devendo a chegada ao mercado ocorrer lá mais para o Outono. A par da versão de passageiros, de cinco lugares e uma bagageira com até 1121 litros, será disponibilizada a variante comercial ID. Buzz Cargo, com três lugares dianteiros e um compartimento de carga com uma capacidade superior a 3,9 m3.

Em qualquer dos casos, a base é plataforma modular MEB do grupo VW destinada a automóveis 100% eléctricos (a mesma já utilizada por modelos como os VW ID. 3, ID. 4 e ID. 5; os Audi Q4 e Q4 Sportback; ou os Skoda Enyaq iV e Enyaq Coupé iV), neste caso com uma distância entre eixos de 2988 mm, para um comprimento total de 4712 mm, uma largura de 1985 mm e uma altura de 1937 mm. O motor eléctrico de 204 cv e 310 Nm está integrado no eixo traseiro e permite alcançar uma velocidade máxima electronicamente limitada a 145 km/h, sendo alimentado por uma bateria com 82 kWh de capacidade (77 kWh úteis), que tudo indica garantirá uma autonomia na casa dos 400 km.

Publicidade

Quanto às opções de carregamento, serão em tudo semelhantes às de outros modelos do conglomerado germânico equipados com esta bateria, ou seja, recargas em tomadas de corrente alternada até 11 kW (cerca de 07h00m na opção mais favorável), ou em postos de carregamento rápido até 125 kW (reposição de 80% da carga em cerca de meia hora nas ligações mais potentes). De referir, igualmente, a disponibilização, num futuro próximo, da função Plug&Charge (capacidade de o veículo autenticar-se automaticamente, através da tomada de carregamento, em postos de carga rápida, sem necessidade de intervenção do utilizador), e a inclusão do carregamento bidireccional, que permite ao ID. Buzz fornecer energia eléctricas a dispositivos externos – inclusivamente, durante a noite, a uma habitação dotada de painéis fotovoltaicos, para que este continue a ser energeticamente autossuficiente mesmo quando o sol se põe.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Comentários
Deixar uma resposta

Deixar uma Resposta