CompareComparando...

Novo Skoda Enyaq Coupé iV é oficial. Versão RS com 299 cv

A Ler
Novo Skoda Enyaq Coupé iV é oficial. Versão RS com 299 cv

Ainda sem data de chegada ao mercado anunciada, já foi apresentado pela Skoda o novo Enyaq Coupé iV, a versão com visual mais exclusivo e aguerrido do conhecido SUV totalmente eléctrico da marca checa. Pode ser considerado como o “primo direito” do VW ID.5, por com este partilhar não só a generalidade dos componentes mecânicos, incluindo a plataforma modular MEB, como a configuração da carroçaria, que, neste caso, implica uma redução da capacidade da bagageira de 585 litros para 570 litros face ao Enyaq iV.

O acesso à gama far-se-á através da versão Enyaq Coupé iV 60, única a fazer uso da bateria com 62 kWh de capacidade, dotada de 179 cv e 310 Nm, e de tracção apenas traseira. A restante oferta estará toda equipada com a bateria de 82 kWh, incluindo uma variante de tracção traseira, com 204 cv e 310 Nm, denominada Enyaq Coupé iV 80 (com uma autonomia máxima anunciada de 545 km, não tendo ainda sido revelado este dado para as restantes derivações do modelo), assim como uma opção de transmissão integral, o Enyaq Coupé iV 80x, com um motor eléctrico por eixo, 265 cv e 425 Nm.

Publicidade

Ainda assim a grande novidade será o Enyaq Coupé iV RS, até por ser a primeira vez que a reputada sigla que identifica as propostas de cariz mais desportivo da Skoda é aplicada num modelo de propulsão exclusivamente eléctrica. Neste caso, os dois motores eléctricos não só garantem a tracção total, como um rendimento de 299 cv e 460 Nm, à semelhança do que acontece com o VW ID.5 GTX, para uma aceleração 0-100 km/h cumprida em 6,5 segundos, e uma velocidade máxima de 180 km/h.

De série no Enyaq Coupé iV RS é a suspensão desportiva, a mesma que equipa o modelo nas restantes versões quando dotadas do nível de equipamento Sportline, rebaixada 15 mm mais na frente e 10 mm atrás. As jantes são de 20”, sendo opcionalemente propostas jantes de 21”. Outros factores distintivos desta versão de topo, a grelha iluminada Crystal Face com 131 LED; o difusor em preto brilhante; o logótipo RS; a faixa reflectora vermelha a toda a largura da parte traseira.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
100%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Comentários
Deixar uma resposta

Deixar uma Resposta