CompareComparando...

Novo Maserati Levante Hybrid chega em Junho. Encomendas abertas

A Ler
Novo Maserati Levante Hybrid chega em Junho. Encomendas abertas

Também a Maserati escolheu o Salão de Xangai para dar a conhecer o novo Levante Hybrid, a sua mais recente criação. Já disponível para encomenda, a versão híbrida do primeiro SUV da casa do Tridente tem as primeiras entregas previstas para Junho próximo, constituindo o segundo passo na estratégia de electrificação da Maserati, depois do Ghibli Hybrid (saiba tudo aqui), do qual herda, aliás, o grupo motopropulsor híbrido.

Uma unidade do tipo mild hybrid, com 330 cv e 450 Nm (90% do binário máximo está disponível logo a partir das 1750 rpm), em que se combinam o motor turbocomprimido a gasolina de quatro cilindros e 2,0 litros com um motor de arranque/alternador integrados com a função de eBooster, garantindo a Maserati que a sonoridade típica das suas unidades motrizes não deixou de ser aqui mantida. O objectivo foi conjugar prestações de excepção com consumos mais reduzidos, anunciando o Levante Hybrid, com 2090 kg de peso, a mesma aceleração 0-100 km/h da versão 3.0-V6 a gasolina de 350 cv (6,0 segundos), melhores reprises do que as da versão 30-V6 Diesel, e uma eficiência de combustível superior a ambas – sendo a velocidade máxima de 240 km/hm, contra os 251 km/h permitidos pelo Levante a gasolina de 350 cv.

Publicidade

Disponível apenas com tracção integral “inteligente Q4, conjugada com um diferencial traseiro autoblocante e um sistema de vectorização de binário, o Levante Hybrid não só é mais leve do que os seus “irmãos” animados por motores térmicos, como beneficia de uma melhor repartição de massas, por via da colocação do motor na frente, e da bateria de alta tensão sob o banco traseiro, o que contribuirá para um desempenho dinâmico mais acutilante, digno dos pergaminhos do construtor italiano neste capítulo. À semelhança do que acontece com os restantes Levante, a suspensão com amortecimento pilotado é de série.

Visualmente, distinguem o modelo os diversos pormenores em azul cobalto, tanto no exterior como no habitáculo, sendo com o mesmo introduzida uma nova cor azul metalizada de tripla camada, denominada Azzurro Astro e disponível através do programa de personalização Maserati Fuoriserie do construtor transalpino. O Levante Hybrid é proposto com o novo nível de acabamentos GT, que oferece as caraterísticas estilísticas exteriores do nível GranLusso, sendo o Pack Sport opcional, aqui merecendo destaque os acabamentos cromados no pára-choques dianteiro e na grelha frontal, o emblema GT aplicado acima das três emblemáticas tomadas de ar laterais, os revestimentos interiores em pele de grão integral e as aplicações Black Piano.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Comentários
Deixar uma resposta

Deixar uma Resposta