CompareComparando...

Ferrari 812 Superfast com versão especial revelada a 5 de Maio

A Ler
Ferrari 812 Superfast com versão especial revelada a 5 de Maio

Foram já libertadas pela Ferrari as primeiras imagens oficiais da nova série especial limitada do 812 Superfast, pese embora a revelação integral do modelo esteja marcada apenas para 5 de Maio. É nessa altura que serão dadas a conhecer tanto a respectiva designação comercial, como todas as especificações técnicas.

Ainda assim, a casa de Maranello adianta, desde já, que, nesta derivação do seu mais potente automóvel de estrada de sempre, entre os animados exclusivamente por um motor de combustão interna, o V12 a 65° de 6496 cc vê a sua potência passar de 800 cv/8500 rpm para 830 cv/9500 rpm. Tendo o feito sido conseguido graças, entre outros, ao uso de matérias de última geração, à reformulação de vários componentes chave da unidade motriz, a um novo sistema de distribuição e a um novo sistema de escape.

Publicidade

Outras evoluções a ter em conta, uma significativa redução de peso, garantida, nomeadamente, através do recurso ao uso extensivo de fibra de carbono, tanto no exterior como no habitáculo; e a estreia a evolução 7.0 do célebre sistema de controlo electrónico da dinâmica do veículo Side Slip Control. Referência, ainda, para a aerodinâmica aperfeiçoada, por via de soluções extremas, na forma de perfis nunca antes utilizados num automóvel de estrada, com o intuito de maximizar a downforce: novas tomadas de ar dianteiras, novo difusor traseiro e nova configuração do escape, a que se junta a substituição do óculo traseiro por uma estrutura em alumínio composta por uma peça única, totalmente integrada com o tejadilho, e dotada de geradores de vórtice.

Destinada aos mais apaixonados apreciadores e coleccionadores dos modelos da marca do cavallino rampante, esta série limitada do 812 Superfast impõe-se, igualmente, por um visual ainda mais agressivo e exclusivo, aqui se destacando a lâmina em fibra de carbono que percorre o capot, ou o deflector traseiro mais elevado. No interior, os painéis das portas foram revistos, para reduzir o peso.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
100%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Comentários
Deixar uma resposta

    Deixar uma Resposta

    ten − 9 =