CompareComparando...

Aston Martin DBX 707: revelado o mais rápido dos SUV de luxo

A Ler
Aston Martin DBX 707: revelado o mais rápido dos SUV de luxo

A Aston Martin apresentou o muito esperado DBX 707, SUV que a casa de Gaydon afirma ser o mais rápido do mundo, e está disposta a comprovar no mítico circuito alemão do Nürburgring, na Alemanha. Por isso, não espanta que um dos principais atributos do modelo seja o de motor V8 biturbo de 4,0 litros, oriundo da Mercedes-AMG, bastante trabalhado para que o seu rendimento aumentasse para 707 cv e 900 Nm (mais 157 cv e 200 Nm do que no DBX “normal”), valores que permitem ao DBX 707 cumprir os 0-100 km/h em 3,3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 310 km/h. Acoplada a este bloco está, pela primeira vez um Aston Martin, uma caixa automática de nove velocidades com embraiagem húmida (a qual lhe permite oferecer trocas de mjudança substancialmente mais rápidas) e função launch control, através da qual a  potência é distribuída pelas quatro rodas através de um sistema de tracção integral permanente com diferencial traseiro autoblocante de controlo electrónico, dotado de uma relação de desmultiplicação mais curta do que no DBX.

Como não podia deixar de ser, o châssis também recebeu um amplo conjunto de importantes melhorias, por forma a poder lidar de forma conveniente com as prestações permitidas pelo DBX 707. A suspensão com amortecimento pneumático foi reafinada, tendo recebido novas válvulas dos amortecedores e uma diferente calibragem dos cilindros de ar de triplo volume, com o intuito de aprimorar o controlo dos movimentos da carroçaria e a resposta às solicitações da direção (a qual, por sua vez, promete oferecer uma melhor comunicação com o condutor).

Publicidade

Passando ao sistema de travagem, são de série os discos carbocerâmicos, com um diâmetro de 420 mm na frente, e de 390 mm atrás, em ambos os casos actuados por pinças de seis pistões, e os quais permitiram reduzir em nada menos do que 40,5 kg o peso não suspenso. De série o DBX 707 monta jantes de 22”, estando opcionalmente disponíveis jantes de 23” que, para além do efeito estético, melhoram a refrigeração dos travões e, por contarem com pneus mais largos, também garantem uma melhor resposta da direção e um comportamento em curva mais eficiente.

A Aston Martin aprimorou, ainda, o design exterior do DBX 707, que exibe um visual mais musculado, garantido, na frente pela grelha de maiores dimensões, enquadrada por novas entradas de ar, acompanhadas das luzes de circulação diurna. Na traseira, destaque para o difusor de grandes dimensões, onde estão alojadas as quatro ponteiras de escape, e para o defletor montado no topo do tejadilho. A tudo isto juntam-se detalhes em cromado e em preto brilhante.

Quanto ao interior, referência para os bancos desportivos incluídos de série, sendo uma opção os bancos Comfort aquecidos e com regulações eléctricoa de 16 vias. Menção, igualmente, para a consola central exclusiva desta versão, com novos botões de selecção dos modos de condução, e na qual se incluem, ainda, os dedicados à configuração do amortecimento, do controlo electrónico de estabilidade, do modo manual da caixa e da sonoridade do escape. As primeiras entregas do novo Asrton Martin DBX 707 estão previstas para o segundo trimestre de 2022.

Publicidade

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Comentários
Deixar uma resposta

Deixar uma Resposta