CompareComparando...

Ao volante do renovado VW T-Roc: já em Portugal desde €28 862

A Ler
Ao volante do renovado VW T-Roc: já em Portugal desde €28 862

Já pode ser adquirido em Portugal o novo VW T-Roc, disponível no formato convencional de cinco portas e, também, na variante descapotável de três portas, com preços que se iniciam nos €28 862. Produzido na Autoeuropa, a “casa” da esmagadora maioria das versões do T-Roc (o cabrio e o desportivo T-Roc R são fabricados noutras paragens), o renovado SUV da marca de Wolfsburg, e um dos seus modelos mais vendidos na Europa, recebeu mudanças discretas no exterior, mas que não deixam de indicar o processo evolutivo porque passou no plano estilístico.

Assim, na redesenhada frente, menção para a nova assinatura luminosa garantida pelas ópticas por LED (unidas por uma faixa de luz nas unidades equipadas com os opcionais faróis Matrix LED), e para os faróis de nevoeiro verticais; ao passo que a silhueta foi alongada através do friso cromado que nasce na base do pilar A, e se estende ao longo do tejadilho até ao pilar C, aqui marcando ainda presença as jantes de novo desenho, com dimensões entre 17”-19”. Na poderosa secção traseira destacam-se os novos farolins escurecidos por LED e o pára-choques redesenhado.

Publicidade

Já no habitáculo percebe-se que as alterações operadas são bem mais profundas, tanto ao nível do design como, sobretudo dos revestimentos, porventura um dos pontos mais criticados no modelo original, e agora bem mais nobres e de acordo com os pergaminhos da VW neste particular. A superfície do tablier passa a estar revestida por uma espuma suave, que realça o ambiente de superior qualidade do renovado T-Roc, sublinhado pelos pespontos em relevo das costuras; os painéis interiores das portas também oferecem uma superfície suave ao toque (de série, em tecido; nas linhas de equipamento Style e R-Line, em pele sintética), que se estende aos apoios de braços, e que, tal como os apoios de cabeça, também exibem costuras em relevo.

No posto de condução bastante confortável e sobre elevado, uma das novidades é o volante multifunções, sempre proposto de série, através do qual é possível controlar as principais funções de áudio e comunicação (o volante desportivo em pele, montado nas versões R-Line e no T-Roc R, inclui superfícies tácteis para o mesmo fim). Também de série no revisto T-Roc é o painel de instrumentos totalmente digital Digital Cockpit, com ecrã TFT a cores de 8”, dispondo os níveis de equipamento Style e R-Line, assim como T-Roc R, do Digital Cockpit Pro, com ecrã a cores de 10,25” e dotado de funcionalidades acrescidas (opção na linha de equipamento Life).

No que toca a motorizações, e uma vez que não existem unidades motrizes electrificados, estão disponíveis quatro opções a gasolina e duas a gasóleo, em combinação com a caixas manual de seis velocidades, ou a transmissão pilota DSG, de dupla embraiagem e sete velocidades. A oferta a gasolina inclui o três cilindros 1.0 TSI de 110 cv, o quatro cilindros 1.5 TSI de 150 cv, e o poderoso 2.0 TSI de 300 cv, exclusivo do T-Roc R. As variantes Diesel são animadas por duas derivações do conhecido 2.0 TDI, uma com 115 cv e caixa manual, a outra com 150 cv e caixa DSG.

No curto contacto que tivemos oportunidade de efectuar com o renovado T-Roc, foi fácil perceber que o modelo continua a oferecer um muito competente desempenho dinâmico, mesmo em estradas mais sinuosas. O conforto está sempre em bom plano, e a estabilidade em linha recta, mesmo a velocidades mais elevadas, e a elevada competência em curva continuam a ser atributos fundamentais do SUV “Made in Portugal”.

Publicidade

À venda em Portugal a partir de 7 de Abril (o cabrio só chegará numa fase posterior de comercialização, com um acréscimo de preço que deverá rondar €5700), o revisto R-Roc está disponível no mercado com os níveis de acabamento e equipamento Life, Style R-Line, R e T-Roc@pt, versão exclusivamente destinada ao mercado interno, depois de, em 2021, o T-Roc ter sido o modelo mais vendido da VW no nosso país. Quanto aos preços, são os seguintes: 1.0 TSI Life – €28 863; 1.0 TSI T-Roc@pt – €29 865; 1.0 TSI Style – €31 091; 1.5 TSI Life – €32 453 (DSG – €24 148); 1.5 TSI DSG T-Roc@pt – €35 027; 1.5 TSI DSG Style €36 244; 1.5 TSI DSG R-Line – €37 692 euros; T-Roc R – €56 527 euros; 2.0 TDI (115 cv) Life – €34 817; 2.0 TDI (115 cv) Style – €37 391; 2.0 TDI (115cv) R-Line – €40 684; 2.0 TDI (150 cv) DSG R-Line – €43 662.

Qual é a sua reação?
Excelente
50%
Adoro
0%
Gosto
50%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Comentários
Deixar uma resposta

Deixar uma Resposta